Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Navegação Frota Esperança ( Coração )

*** Querido primo, mostrei teu blog ao meu tio Adalberto Filho e ele ficou emocionado. Vai te enviar todo o material que tu estás precisando pra completar o documentário a respeito da navegação Frota Esperança, era assim que se chamava a navegação do meu avô. Era contituída das barcas: Graúna (ele mesmo pilotava), Líla era o meu pai, Cearense era o tio Adalberto, Guapa o tio Osório (marido da tia Elça-irmã do meu pai) e a garota (pilotada por funcionários). A Betânia foi meu pai quem construiu já no final da década de 60. Havia também, o barco
Santa Cruz que era de propriedade do tio Adalberto e conduzia a Santa nas festas de Navegantes. A Betânia ainda faz a travessia Rio Grande São José do Norte, a Lila e a Cearense tambem foram pra lá. A lila naufragou a muito tempo a Cearense não sei te dizer. A Guapa foi vendida para o antido estaleiro Só. A Garota e o Santa Cruz tambem não tenho notícias, Um abraço ( Tania Marcia, néta de Adalberto Jung, Coração)

***************
Muito obrigado Prima Tania, grande abraço. J

Aqui vemos a lancha passageira Grauna,pilotada pelo Tio Coração(De um clic sobre a foto para ampliar):